Na manhã desta segunda-feira (18), policiais militares do 19º BPM, em Porto Mendes, foram acionados por uma mulher, a qual relatava ter sido mantida em cárcere privado por pelo menos 20 dias.
No local, os policiais militares prestaram o atendimento a vítima, de 24 anos, e coletaram informações. Ela informou que teria iniciado um relacionamento virtual com um homem de 39 anos e que, após certo tempo, o indivíduo teria a convidado para morar junto, onde a mulher aceitou, mudando do Rio Grande do Sul para o endereço no distrito de Porto Mendes, interior de Marechal Rondon.
Após a mudança, o homem queimou os documentos e quebrou o celular da vítima, trancando a mesma no interior da residência, a mantendo por aproximadamente 20 dias em cárcere.
Na presente data, a mulher conseguiu evadir-se do local e procurou os policiais militares no destacamento.
A equipe policial militar deslocou com a vítima até o local, momento este que o autor dos fatos estava nas proximidades, porém ao perceber a presença dos policiais militares empreendeu fuga.
Em revista ao local do crime foram localizadas diversas armas de fogo e munições intactas, sendo 2 pistolas calibre 9mm, 2 rifles calibre 17mm e 22mm, uma espingarda calibre 12 e diversas munições de vários calibres, bem como facas um colete modular e um rádio comunicador.
Diante dos fatos, as armas, munições e outros objetos ilícitos foram apreendidos e encaminhados com a vítima aos procedimentos cabíveis.
O Tenente Coronel Valmir de Souza, Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, falou sobre o caso (vídeo acima).