Darci Becker, de 56 anos, ex-morador de Nova Santa Rosa e hoje residindo na Fazenda Branca, em Toledo, proximidades da Linha Petroswki, foi vítima de um acidente de moto na linha Guamirim, interior de Nova Santa Rosa. O caso aconteceu por volta do meio dia de quarta-feira, dia 30 de outubro, quando ele retornava para casa.
Darci voltava da cidade de Nova Santa Rosa e, ao passar pela Linha Guamirim, uma equipe de profissionais terceirizados da Copel estava trabalhando nas margens da rodovia, onde postes de energia elétrica foram trocados e a energia de alta tensão estava sendo religada.
Um fio estava caído sobre a pista. Darci passava de moto naquele momento e, mesmo de capacete, o fio enroscou em seu pescoço, ocasionando um corte profundo que, por milímetros, não atingiu a artéria. O motociclista ainda sofreu queda, o que resultou em fraturas nas vértebras da coluna, além de duas deslocadas e cinco trincadas.
O Siate dos Bombeiros de Marechal Rondon foi acionado. Os socorristas encaminharam a vítima para a UPA em Toledo e, depois, ao Hospital Bom Jesus.
Darci no mesmo dia já realizou a cirurgia no pescoço, e hoje (07) completa uma semana de U.T.I. Ele sempre esteve consciente e se recupera aos poucos, sem previsão de deixar a Unidade de Terapia Intensiva. Neste período de internação, Darci ainda contraiu pneumonia.
Um boletim de ocorrência deve ser registrado hoje no Destacamento de Polícia Militar em Nova Santa Rosa, para que a família possa procurar os seus direitos perante a responsabilidade do acidente.
O Portal Nova Santa Rosa teve acesso a informações de que os trabalhadores terceirizados da Copel não admitiram que um fio ficou sobre a pista, mas populares que passavam pelo local disseram que sim, viram o fio caído sobre a pista sem nenhuma sinalização.