Você está em: Página Inicial > Policial
Vigilante confessa que planejou sequestro de Tamires durante dois anos
Ele chegou a se consultar com o esposo da vítima que é dentista em Erechim
Por Catve | Postado em: 23/10/2020 - 14:23

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Policia Civil do Paraná deu detalhes sobre o sequestro da médica Tamires Gemelli, libertada de um cativeiro em Cantagalo na noite de quarta-feira. No dia do sequestro, que aconteceu quando Tamires saía do trabalho, foi usado um canivete . Os sequestradores levaram a médica para uma área de mata, onde ela foi amarrada e amordaçada .

O veículo da vítima foi abandonado. Segundo o delegado Cristiano, do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), na cidade de Itá, que fica a cerca de 65 km de Erechim, foi onde os sequestrados pararam pela primeira vez e trancaram a médica em uma local que foi alugado por mais ou menos 30 dias. Ela passou a noite neste imóvel, antes de seguir para Chapecó, em um local que ainda não foi identificado.

Já em Cantagalo, no dia 19, os dois homens e a mulher mantinham a médica em cárcere privado em um espaço muito pequeno, mesmo o imóvel tendo cerca de 200 metros quadrados. A alimentação era fornecida pelos criminosos, que evitavam um contato visual com a vítima com medo de serem reconhecidos porque Tamires, apesar de há um bom tempo residir Erechim, rotineiramente atendia paciente em Laranjeiras do Sul. O delegado explicou que por esse motivo a Policia Civil não tinha a certeza que após o pagamento de dois milhões de reais Tamires seria libertada.

Assim que a policia estourou o cativeiro a mulher que cuidava de Tamires tentou fugir. Esta sequestradora tem dois filhos que estavam sendo cuidados por uma outra pessoa.

A preocupação da mulher com os filhos fez com que ela fosse a primeira a ser identificada pela investigação. Após ser preso, o autor do sequestro revelou aos policiais, durante o deslocamento dele para a prisão até Erechim, que há dois anos planejava o sequestro de Tamires e que chegou até marcar uma consulta com o esposo de Tamires, que é dentista. A Polícia Civil acredita que todo o crime foi planejado e executado pelo segurança do banco e pela mulher que cuidava de Tamires no cativeiro.

O taxista, também preso em flagrante, e a mulher do segurança, que foi presa nesta quinta-feira, chegaram devem ser liberados ainda hoje. Os quatro detidos chegaram a Erechim na noite de ontem. As investigações seguem porque a policia acredita que o mentor do sequestro recebeu algum treinamento pelas atitudes profissionais dele durante o crime.

Últimas Notícias
Policial 24 Nov às 07:15
Um dos carros estava realizando manobras perigosas na cidade.
Policial 23 Nov às 15:35
O local era usado por moradores de rua
Policial 23 Nov às 14:27
A mãe faz um apelo para que qualquer informação seja comunicada às autoridades ou pelos telefones 153 da Guarda Municipal, 197 da Polícia Civil, 190 da Polícia Militar, ou ainda pelo WhatsApp da PM pelo (45) 99943-1234.
Policial 23 Nov às 13:45
Testemunhas relataram ao Blog do Berimbau que a arma utilizada no crime tinha uma lâmina de cerca de 32 centímetros e, com o cabo, totalizava aproximadamente 40 centímetros.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento