Você está em: Página Inicial > Policial
VÍDEO: Sargento Pruinelli revela detalhes sobre o Mandado de Prisão cumprido em Nova Santa Rosa no final de semana
Mandado foi cumprido no sábado após investigações
Por | Postado em: 10/06/2025 - 13:37

Publicidade Publicidade Publicidade

As investigações em torno do furto de um veículo em Marechal Cândido Rondon e seu posterior incêndio em Nova Santa Rosa resultaram no cumprimento de um mandado de prisão preventiva no último sábado (7). A ação foi realizada pela Polícia Militar, a partir de decisão judicial baseada em indícios da participação de mais pessoas no caso.

De acordo com o comandante do Destacamento da Polícia Militar de Nova Santa Rosa, Sargento Pruinelli, em conversa com a equipe do Portal nesta terça-feira (10), o homem preso já era conhecido no meio policial e teve a prisão decretada após análise do relatório da Polícia Civil. O documento indicava a possível ligação do suspeito com o crime que ainda está sendo investigado.

Há indícios de que ele tenha dado apoio à situação que resultou no incêndio do veículo — afirmou o sargento. Conforme explicou, a tornozeleira eletrônica usada por outro suspeito, preso anteriormente em Marechal Cândido Rondon, ajudou a traçar os caminhos percorridos e os possíveis envolvidos.

As investigações apontam para diferentes hipóteses, incluindo a suspeita de que o veículo incendiado pudesse estar sendo utilizado no transporte de entorpecentes, o que teria motivado a destruição do automóvel. Essa linha investigativa ainda está sendo avaliada pelas autoridades, conforme mais elementos de prova são colhidos.

O homem preso no sábado optou por não prestar esclarecimentos no momento da detenção. Segundo o sargento, o mandado foi expedido na sexta-feira, no fim da tarde, e rapidamente cumprido pela equipe da PM. Já o primeiro suspeito detido preferiu se manifestar apenas em juízo.

Todas as informações estão sendo reunidas para esclarecer de forma transparente os fatos. A prisão preventiva foi solicitada para garantir que os investigados permaneçam à disposição da Justiça até que o inquérito seja concluído — explicou Pruinelli.

O prazo da prisão preventiva não é fixo, podendo ser renovado conforme decisão judicial, até que haja elementos suficientes para finalizar o inquérito.

A Polícia Civil segue à frente do caso, e novas diligências não estão descartadas. A expectativa é que mais pessoas envolvidas no episódio possam ser identificadas e ouvidas nas próximas etapas do processo investigativo.

 Confira na íntegra a entrevista concedida pelo sargento (vídeo acima)!

Últimas Notícias
Policial 22 Nov às 11:21
Equipes do Siate, Samu, Polícia Militar, Criminalística e IML estiveram no local.
Policial 22 Nov às 10:05
Casos envolveram furto de carteira e celular, compra fraudulenta pela internet e situações de violência e ameaças
Policial 22 Nov às 09:05
Morador percebeu o barulho na rua e, ao sair para verificar, descobriu o furto
Policial 22 Nov às 08:44
Caso foi percebido nas primeiras horas da manhã.
Policial 22 Nov às 07:50
Companheiro estava alcoolizado e foi detido após feri-la levemente com objetos domésticos
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento