Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Ventos podem ter chegado a 60 km/h em Maripá
Os registros foram realizados em Palotina e Marechal Cândido Rondon, onde ficam as estações meteorológicas mais próximas à Maripá. 
Por Fernanda Toigo/Sou Agro | Postado em: 17/10/2023 - 15:22

Publicidade
Publicidade
Publicidade

O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), com ajuda do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou a velocidade dos ventos durante a tempestade da noite de segunda-feira (16), em Maripá, no oeste do estado. O município que teve diversos estragos, pode ter sido atingida por rajadas de até 60 km/h. 

De acordo com o relatório do Simepar, os ventos alcançaram maior velocidade no fim da tarde e chegaram ao ápice por volta das 20h. Os registros foram realizados em Palotina e Marechal Cândido Rondon, onde ficam as estações meteorológicas mais próximas à Maripá. 

Em Marechal Cândido Rondon, os ventos alcançaram 61,5 km/h. Já em Palotina, as rajadas chegaram a 51,12 km/h.

Temporal em Maripá

A área mais atingida foi o interior do município. A Comunidade de Novo Blumenau registrou diversos estragos. Um dos locais mais danificados foi o Clube Cruzeiro. O telhado foi arrancado e a fachada ficou completamente destruída. Produtores já registram prejuízos também nas lavouras e em vários barracões situados na localidade.

Na PR-491, entre Maripá e Nova Santa Rosa, vários postes ficaram pelo chão. A orientação aos motoristas é redobrar a atenção ao transitar pelo local.

Últimas Notícias
Cotidiano 26 Nov às 17:45
O animal foi encontrado na noite desta segunda-feira (25)
Cotidiano 26 Nov às 17:28
Homem morre soterrado enquanto cavava poço em fazenda no Mato Grosso do Sul
Cotidiano 26 Nov às 16:23
“Para a Zero Grau, esse prêmio é mais do que um troféu, é a validação de um trabalho construído com dedicação, inovação e comprometimento", destaca Gabriel Arndt, CEO da empresa
Cotidiano 26 Nov às 15:50
O Portal Nova Santa Rosa foi premiado pela segunda vez, sendo novamente eleito o Site de Notícias Destaque do Ano
Cotidiano 26 Nov às 13:30
Segundo informações, a cobra teria vindo de uma das áreas próximas ao aeroporto, que é cercado por vegetação rasteira e mato.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento