Clevelândia, na divisa do Paraná com Santa Catarina, registrou ventos de até 120 quilômetros por hora na tarde de terça-feira (30). O temporal foi reflexo do ciclone extratropical que se formou nas proximidades do sul do Brasil.
Segundo o Corpo de Bombeiros do município, cerca de 70 ocorrências entre destelhamentos e queda de árvore foram registradas na cidade que há 20 anos não registrava um temporal de grande intensidade.
Não houve registro de feridos, mas alguns moradores precisaram ser realocados em outros espaços. O atendimento as ocorrências só terminaram no dia seguinte.
Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), além de Clevelândia, outras cidades como Ponta Grossa e Guarapuava também registraram ventos próximos dos 100 quilômetro por hora.
Os dados preliminares da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, atualizados às 18h, mostram que 1.879 pessoas foram afetadas pelos eventos climáticos em 13 cidades, sem contar Curitiba.
Nesta quarta-feira (1°), o Simepar descartou a possibilidade de uma nova onda de fortes rajadas de ventos no estado. Na divisa com Santa Catarina, a força do vento segue moderada, mesmo assim a população devem permanecer em alerta.