Um vendedor de panelas aplicou um golpe em uma bragadense no último dia 09. A mulher foi dar queixa na Polícia Militar nesta segunda-feira (18), de tarde.
De acordo com a vítima, na manhã daquele dia, um vendedor acompanhado de
uma mulher loira, ofereceu um jogo de panelas pelo valor de R$ 1.500,00 que poderia ser parcelado em 10 vezes de R$ 150,00 no cartão.
Interessada no jogo de panelas, a mulher concordou com a compra. Na primeira tentativa de pagamento no cartão de crédito, o suposto vendedor disse que a conexão estava fraca e que a compra não havia sido efetivada. Então, solicitou para entrar na residência da mulher e realizar uma nova tentativa. A vítima inseriu o cartão de crédito na máquina do vendedor e digitou a senha novamente e o vendedor insistiu que a compra não foi efetivada por falta de conexão.
Na terceira tentativa, o vendedor disse que a transação foi concretizada.
Esta semana, dias depois da compra, a mulher foi conferir o aplicativo de sua conta-corrente e
constatou que as duas primeiras tentativas de compra estavam relacionadas na sua fatura de cartão de crédito. Neste momento, ela percebeu que foi vítima de estelionato.
A bragadense se recorda que o vendedor chegou em sua residência em um veículo de cor branca, mas não lembra a marca/modelo dele. O fato foi repassado para a Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para as providências cabíveis.