A Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon divulgou mais informações em torno do assalto ocorrido entre a noite de quarta (27) e madrugada de quinta-feira (28), numa residência localizada a Rua 22 de Abril, na região central da cidade.
Por volta das 20h dois elementos armados e encapuzados renderam mulher e filha quando elas chegaram em casa, afirmando que o objetivo era roubar uma camionete S10 da família.
Eles permaneceram na casa aguardando a chegada do proprietário, o que ocorreu por volta de 1h da madrugada. Quando ele chegou também foi rendido já com auxílio de outros assaltantes.
Os bandidos levaram dois automóveis: uma Chevrolet S10 de cor cinza ano modelo 2019/ 2020, e um Hyundai Creta modelo 2024 de cor prata, recentemente adquirido.
Além dos veículos, levaram uma pulseira e uma corrente de ouro que a vítima estava usando, dois mil reais em espécie, uma motosserra, aspirador de pó, um soprador, um carregador com duas baterias da marca Makita.
Após a saída dos bandidos com os veículos, um permaneceu na residência até às 3h da madrugada, informando que levaria uma bicicleta Oggi preta com detalhes em azul, mas que posteriormente poderiam buscá-la em uma construção nas proximidades da casa, que ele a deixaria lá, o que de fato ocorreu.
O assaltante ordenou às vítimas que aguardassem até o amanhecer para acionar a polícia, caso contrário seriam amarrados e amordaçados. Assim a família aguardou até as 6h10 de ontem para notificar o fato.
As câmeras de monitoramento em Guaíra registraram que a camionete S10 passou a ponte à 1h46. O automóvel Creta um pouco mais tarde, às 2h49, ambos seguindo sentido Mato Grosso do Sul e Paraguai.