Por volta das 08h15 a PRE de Iporã estava realizando operação defronte o Posto Policial e foi dado ordem de parada a um Ford/Fiesta de cor branca, que não foi acatado pelo condutor, sendo que acelerou o veículo em direção a equipe com o intuito de atropelar a equipe policial, empreendendo fuga sentido Cafezal do Sul.
Foi iniciado um acompanhamento tático com o giroflex e sirene ligados e durante o deslocamento o condutor realizava diversas ultrapassagens forçadas, jogando os veículos que trafegavam no sentido contrário para fora da rodovia, colocando em risco sua vida e a de terceiros. Durante a fuga o condutor jogou o veículo contra a viatura na tentativa de ocasionar um acidente e fazer com que a equipe parasse o acompanhamento.
Ao chegar próximo do km 332 da PR-323, o condutor começou a perder o controle do veículo devido o pneu dianteiro esquerdo ter estourado e adentrou em meio a uma plantação de milho, vindo a abandoná-lo e fugindo. Foram feitas buscas em meio a plantação com o apoio de outras equipes policiais militares, e também da PRF.
O condutor adentrou em uma mata fechada de difícil acesso, sendo que o mesmo não foi localizado.
Ao verificar o veículo com placas de Colombo/PR, foi constatado que estava carregado de maconha, que foi levado até o PRv de Iporã para confecção do Boletim de Ocorrência e pesagem da droga que totalizaram 481 (quatrocentos e oitenta e um) tabletes pesando 490,300 (quatrocentos e noventa quilos e trezentas gramas) e posterior entrega na DP de Iporã.
Através da consulta do chassi, foi constatado que as placas originais do veículo seriam de Curitibanos/SC. Durante a contagem da droga, foi encontrado escondido em meio à substância as placas originais. Além disso, dentro do porta luvas foi encontrado o documento referente a placa de identificação correta.
Após a pesagem e elaboração da documentação no Posto Policial, o veículo e a droga foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã, para os procedimentos cabíveis.