Um jovem foi preso por contrabando de cigarros na tarde de segunda-feira (09) na Rodovia BR-467, entre Toledo e Cascavel. Ele transportava cerca de 1 mil pacotes de cigarros do Paraguai em um carro um Renault Clio, com placas de Cascavel-PR.
Conforme as informações, uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo (19º BPM), flagrou o veículo trafegando de forma agressiva na BR 467 e tentou abordá-lo. O condutor não obedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, ultrapassando pela contramão e fazendo ziguezague na pista.
Os policiais realizaram um acompanhamento tático e dispararam contra os pneus do carro para evitar um risco maior à segurança das pessoas. O contrabandista perdeu o controle da direção do veículo, que saiu da pista e capotou, parando em uma área de mata.
Ele foi abordado e algemado pelos policiais. Dentro do carro, os policiais localizaram pacotes de cigarros da marca Classic no interior do carro.
O homem foi encaminhado à Delegacia Cidadã e depois à Polícia Federal (PF) de Cascavel-PR. O carro e a mercadoria foram levados à Receita Federal de Cascavel-PR. Segundo a PM, o preso confessou que pegou o carro carregado em Foz do Iguaçu e receberia R$ 400,00 pelo transporte até Cascavel. Ele também admitiu que já havia sido preso duas vezes neste ano pelo mesmo crime.