Uma ocorrência de violência mobilizou a Polícia Militar em Marechal Cândido Rondon, no bairro Jardim São Lucas. A situação terminou com um homem detido após agredir e ameaçar a companheira, além de proferir intimidações contra os próprios policiais durante a condução.
De acordo com as informações repassadas pela equipe da 2ª Companhia da Polícia Militar, a mulher relatou que, após ter registrado boletim de ocorrência anteriormente, o companheiro voltou a importuná-la. Segundo o relato, ele a agrediu com tapas e empurrões, jogou um balde de água em seu rosto — molhando também a cama — e ainda espalhou água pela casa.
A vítima afirmou ainda que o homem pegou um facão e fez ameaças, aumentando o clima de tensão dentro da residência.
No momento da abordagem, o suspeito apresentou resistência passiva e não acatou as ordens da equipe, sendo necessário o uso seletivo e diferenciado da força para contê-lo. Conforme a Polícia Militar, durante a condução ele ainda tentou intimidar os agentes, dizendo que eles “iriam ver o que era bom”.
O homem foi encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia para os procedimentos cabíveis. Foi necessário o uso de algemas.
A mulher também foi levada para a Delegacia para o registro formal da ocorrência. O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.