Você está em: Página Inicial > Policial
Usina de energia solar é alvo de furto em Alto Santa Fé, interior de Nova Santa Rosa
Proprietário descobriu o crime após perceber que sistema não estava gerando energia; fios foram cortados e levados
Por | Postado em: 20/09/2025 - 11:00

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

Uma usina de energia solar localizada no distrito de Alto Santa Fé, em Nova Santa Rosa, foi alvo de criminosos nos últimos dias. O proprietário da propriedade rural relatou com exclusividade ao Portal Nova Santa Rosa que, ao perceber que o sistema não estava gerando energia, decidiu verificar o local na noite de sexta-feira (19). Foi então que constatou que todos os cabos da estrutura haviam sido cortados e furtados.

Segundo ele, não há como estimar a quantidade exata de fios levados, mas a dimensão do prejuízo é significativa, já que muitos metros foram arrancados da instalação. O produtor também afirmou que não foi possível identificar o dia exato em que o crime aconteceu, apenas que ocorreu nos últimos dias.

Imagens feitas no local mostram cabos arrancados, dutos danificados e estruturas expostas, evidenciando a ação criminosa. O furto afetou diretamente o funcionamento da usina, deixando a propriedade sem geração de energia.

O produtor rural informou ainda que o espaço não conta com sistema de monitoramento por câmeras, o que dificulta a identificação dos suspeitos. Um boletim de ocorrência deve ser registrado no Destacamento da Polícia Militar de Nova Santa Rosa.

O caso serve de alerta para outros produtores da região, principalmente em áreas rurais, para reforçar a segurança de suas propriedades, em especial durante a noite e a madrugada, períodos em que os criminosos costumam agir.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento