Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Universidade Positivo retoma atividades práticas a partir desta segunda-feira
Medidas preventivas e procedimentos especiais de limpeza estão sendo adotados e todos os protocolos de saúde estão sendo seguidos.
Por Bem Paraná | Postado em: 03/08/2020 - 09:39

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

A partir desta segunda-feira, 3 de agosto, a Universidade Positivo (UP) anunciou que fará a retomada gradual das atividades práticas. E nota, a instituição afirma que a medida vale para os cursos de Graduação e Pós-Graduação que exigem prática em laboratórios, clínicas, hospitais, redes básicas de saúde e instituições sociais. Com a decisão, cerca de 500 alunos dos cursos de Medicina e Odontologia e da pós-graduação devem retornar às atividades práticas a partir desta segunda. 

Ainda conforme a nota, a universidade afirma que levou em conta as autoridades de saúde e legislação vigente, para que o retorno ocorra de forma segura para todos os profissionais e alunos. Medidas preventivas e procedimentos especiais de limpeza estão sendo adotados e todos os protocolos de saúde estão sendo seguidos.

A universidade divulgou para os alunos um manual de prevenção no ambiente acadêmico para que todos adotem as medidas de saúde, higiene e segurança recomendadas.

As aulas teóricas da Graduação e Pós-Graduação seguem de forma remota, como ocorre desde 17 de março. Em nota oficial, a instituição disse que a dimensão e a gravidade da pandemia do coronavírus e as medidas de isolamento social impuseram prejuízos pesados de ordem pessoal, psicológica, profissional e financeira a todos.

“O objetivo agora é retomar gradualmente, com todos os cuidados necessários, e trabalhar para recuperar as atividades e retornar à normalidade”, diz o comunicado.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Jun às 17:30
Diplomata de carreira do Departamento de Estado dos Estados Unidos, ele possui ampla experiência em segurança internacional, cooperação bilateral e combate ao crime
Cotidiano 23 Jun às 16:20
Aos 83 anos de idade, Tarsizo de Oliveira permanece em plena atividade, ministrando cursos e palestras, especialmente no Paraguai, mantendo vivo seu propósito de contribuir para a transformação da vida das pessoas.
Cotidiano 23 Jun às 14:00
O ato reuniu autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes da instituição e lideranças da região.
Cotidiano 23 Jun às 10:21
Nesta quarta-feira (24), o estabelecimento transmite em telão a partida da Seleção Brasileira a partir das 19h.
Cotidiano 23 Jun às 09:45
Pax Bom Jesus
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento