Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Unioeste emite nota oficial sobre greve sanitária deflagrada por docentes
A nota foi divulgada por volta das 21h30 desta quinta-feira (27)
Por Portal Rondon | Postado em: 28/01/2022 - 07:20

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná -Unioeste, emitiu nota oficial durante a noite desta quinta-feira (27), afim de esclarecer pontos importantes sobre a greve sanitária deflagrada pelos docentes da universidade.

Leia a nota na íntegra: 

NOTA OFICIAL

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) surpresa ao receber a informação via imprensa sobre a greve sanitária deflagrada na instituição pelo sindicato docente Adunioeste, vem a público esclarecer pontos importantes sobre a situação:

1 – A Adunioeste não tem o direito e nem prerrogativa para legislar sob as decisões colegiadas da Universidade.

2 – A decisão de retorno ao ensino total de forma presencial foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) conforme consta na resolução 223/2021 – CEPE de 30 de novembro. Ou seja, qualquer movimento de aula remota que esteja em desconformidade com a resolução não tem valor legal perante à Universidade.

3 – A Unioeste sempre esteve preocupada em cuidar da comunidade acadêmica, para isso implantou período emergencial de ensino remoto durante a pandemia e teve o calendário acadêmico severamente afetado. Todas as decisões foram tomadas de forma colegiada, tendo resguardado o direito de agentes, docentes e discentes, durante todo esse período que estamos vivendo.

4 – O direito a greve é previsto na Constituição Federal, envolto a defesa de alguma reivindicação. A comunidade acadêmica da Unioeste contempla cerca de 15 mil pessoas, sendo mais de 3 mil servidores técnicos e docentes. A assembleia em questão teve adesão de cerca de 100 professores, sendo minoria perante o ensejo da comunidade.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná disponibiliza no endereço www.unioeste.br um protocolo de biossegurança para que todos da Universidade (docentes, agentes administrativos e discentes) tenham acesso e se informem sobre as recomendações e regras importantes nesse período de pandemia.

Os campi da Unioeste foram preparados para receber os alunos de maneira segura, com a disponibilização de álcool gel na entrada de todas as salas, corredores e banheiros, distanciamento entre as carteiras, obrigatoriedade do uso de máscaras e passaporte vacinal por parte de acadêmicos, docentes e agentes universitários.

O calendário letivo, com aulas presenciais, segue vigente na universidade.

Últimas Notícias
Cotidiano 23 Jun às 10:21
Nesta quarta-feira (24), o estabelecimento transmite em telão a partida da Seleção Brasileira a partir das 19h.
Cotidiano 23 Jun às 09:45
Pax Bom Jesus
Cotidiano 23 Jun às 08:15
Em Nova Santa Rosa, a manhã começou com temperatura de 9°C e sensação térmica de 7°C, com céu aberto e sem previsão de chuva.
Cotidiano 23 Jun às 07:42
Após uma vida marcada por desafios desde o nascimento, Mathias faleceu na manhã de segunda-feira e deixa uma história de luta que comoveu toda a região
Cotidiano 22 Jun às 18:00
A nova estrutura representa um dos maiores projetos da história da instituição filantrópica e tem como objetivo ampliar a capacidade de atendimento hospitalar para toda a região Oeste do Paraná,
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento