Após horas de reunião, os diretores de campus e a Reitoria da Unioeste decidiram suspender as aulas. A medida é em prevenção à disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Uma reunião realizada nesta segunda-feira (16), que também teve a participação dos servidores de Hospital Universitário, ficou definida pela paralisação temporária das atividades.
A suspensão é por 14 dias e a retomada das aulas vai depender da evolução do corona. Apenas as atividades essenciais estão mantidas.
Inicialmente, havia resistência à suspensão do calendário acadêmico, visto que nenhum caso está confirmado nas cidades dos campi da Unioeste.
A Unioeste tem unidades em Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Marechal Cândido Rondon e Francisco Beltrão. No total, a Unioeste tem 12 mil acadêmicos em todos os campi que serão afetados neste momento.
O boletim de Cascavel divulgado hoje aponta que há 22 casos suspeitos e quatro já foram descartados. Todos os 22 suspeitos estão em isolamento domiciliar.
Nenhum caso está confirmado. O número aumentou de forma considerável em relação ao último boletim, divulgado sábado (14), quando eram 13 casos.