O BPFron por intermédio do seu serviço de Inteligência em conjunto com o Ministério Público do Paraná na comarca de Marechal Candido Rondon realizou diligências para identificar uma quadrilha de roubo de caminhonetes e tráfico de drogas que vinha atuando em Marechal Cândido Rondon e região . Até hoje (16) seis suspeitos do crime foram detidos em cumprimentos de mandados judiciais, com drogas, armas utilizadas nos crimes e produtos dos roubos. Os dados foram apresentados durante coletiva de imprensa na tarde deste sábado.
Na manhã de hoje, foi dado fiel cumprimento outro mandado judicial de busca e apreensão na casa dois suspeitos dos crimes no bairro São Francisco em Toledo, o cumprimento foi feito pela equipe ROTAM do 19°BPM com a equipe de Inteligência do BPFron, durante a ação os autores optaram por reagir e confrontaram com equipe policial que revidou aquela injusta agressão para garantir a integridade dos agentes públicos. O SAMU foi acionado, mas os suspeitos foram a óbito, no local foram apreendidos, no quatro, armas de fogo com os suspeitos, um simulacro de arma e drogas.
Essa operação é uma continuidade da operação FAETONTE outrora já desencadeada pelo BPFRON, aonde alguns dos presos já reincidentes nas condutas delituosas, e já figuravam como alvos de diligências feitas pela Polícia Militar, mas ainda assim lhes foi dado oportunidades de mudar suas condutas, inclusive pelo poder judiciário. Todavia houve novas práticas delituosas e essa operação acontece em resposta a esses novos crimes praticados.
Sobre os mortos no confronto:
Foi confirmado que os dois criminosos mortos no confronto de hoje possuíam passagens policias por vários delitos, eles tinham 22 e 23 anos. Um deles era rondonense e o outro do distrito toledano de Vila Nova. Recentemente ambos se muram para a residência em Toledo onde ocorreu o confronto no dia de hoje.
Resumo da operação até o momento: