Sob a presidência do Juiz Substituto da Comarca, Eric Bortoletto Fontes, o Tribunal Popular do Juri de Marechal Cândido Rondon estará reunido amanhã sexta-feira (14), a partir das 9h00, para julgar um crime de tentativa de homicídio e um homicídio.
Será réu Davi Luiz Ferreira, de 39 anos, que em 25 de maio de 2023, por volta das 22h00, em um bar localizado na Rua São Paulo, tentou matar Marcisclei Grunewald.
De acordo com a denúncia, os dois estavam abraçados e conversando no interior do estabelecimento, quando inesperadamente o réu desferiu um golpe de faca contra o abdome de Marcisclei.
O crime de homicídio não se concretizou porque o agressor foi contido e também porque a vítima recebeu socorro médico imediato.
Conforme o Ministério Público, o crime foi cometido por motivo fútil, porque a vítima em data anterior teria “tirado sarro” de pessoas que usam drogas e o réu era usuário de cocaína.
Na mesma ocasião, logo após o primeiro fato, o réu Davi Luiz Ferreira desferiu dois golpes de faca contra Sidney Milton da Silva, um deles na região dorsal, provocando em razão disso sua morte, conforme descrito no laudo de necropsia.
Consta na denúncia que Sidney foi esfaqueado quando tentou interferir para apaziguar o conflito entre Davi e Marcisclei.
Na acusação, vai atuar o Promotor Caio Di Rienzo, e na defesa do réu, a advogada Francieli Pinheiro.