Três brasileiros que tentavam se passar por falsos funcionários do Google foram presos e imediatamente expulsos do Paraguai depois de terem sido flagrados na cidade de Encarnación (pouco mais de 280 Km de Foz do Iguaçu).
Os três brasileiros teriam tentado fraudar comerciantes daquela localidade se passando por funcionários do Google, sendo que no dia de ontem acabaram presos, depois de receber alguma denúncias dos comerciantes.
Os três presos, todos brasileiros foram identificados como sendo Mário Ricardo da Silva Roque, de 28 anos de idade, Djalma José dos Santos Pontes, de 41 anos e Maria Eduarda Bordini, de 22 anos.
De acordo com o relatório, esses três brasileiros se faziam passar como funcionários do Google e visitavam vários locais comerciais em Encarnación, tentando obter certas informações e, em alguns casos, solicitando também somas de dinheiro. Aparentemente, o objetivo era cometer golpes.
Para tentar dar maior credibilidade à sua versão, eles até estavam em posse de um automóvel plotado com o logotipo do Google Maps e usavam uniformes com o logo da empresa de tecnologia.
A Polícia Nacional do Paraguai confirmaram que proprietários de alguns comércios da cidade informaram sobre a atitude suspeita destas três pessoas, o que levou à sua prisão.
Após a confirmação dos antecedentes criminais dos brasileiros, foram expulso através da Ponte Internacional da Amizade por transgressão à Lei 978/Migrações.