Os traficantes inovam a cada ano e, desta vez, os criminosos instalavam câmeras de monitoramento em poste de rua, na Avenida Parati, em Foz do Iguaçu.
A câmera de monitoramento foi colocada em uma estrutura que é o principal acesso a uma comunidade da fronteira, lugar conhecido como Favela do Bras. A Polícia Civil não tem dúvidas de que os traficantes se organizavam para vigiar os passos da polícia quando esta chegava a comunidade.
A Polícia Civil de Foz do Iguaçu apreendeu a câmera que fazia o monitoramento remoto. Foi encontrada uma única câmera. A Polícia já iniciou um pente fino na comunidade com o objetivo de encontrar mais câmeras instaladas em outros postes.
A Favela do Bras não é monitorada apenas pelos olhos do crime. Bem próximo de onde foi apreendido o equipamento dos traficantes, existe também um outro equipamento, mas esse pertence a Guarda Municipal da cidade.
A Polícia Civil vai investigar ainda se alguém da Prefeitura fez vistas grossas na instalação dos equipamentos do crime.