Você está em: Página Inicial > Policial
Traficantes de Santa Helena são presos transportando uma tonelada de maconha no RS
Apreensão representa um prejuízo de mais de 2 milhões de reais ao crime organizado
Por PRF/Portal Camaquã | Postado em: 29/09/2023 - 14:45

Publicidade Publicidade Publicidade

Na tarde de quinta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma tonelada de maconha, que estava sendo transportada numa caminhonete, e prendeu três homens que, segundo informações, seriam moradores do distrito de São Clemente, Santa Helena-PR. A ação ocorreu na BR-470, em Veranópolis, no estado do Rio Grande do Sul.

Em ação de combate à criminalidade, os policiais deram ordem de parada ao condutor de uma S10 emplacada em Boa Vista da Aparecida/PR, porém o motorista desobedeceu e iniciou uma fuga.

Após alguns quilômetros de perseguição, o condutor perdeu o controle do veículo numa curva e saiu de pista. A caminhonete foi parar num matagal em um local de difícil acesso, e o criminoso se aproveitou dessa condição para continuar a fuga a pé.

Os PRFs realizaram intensas buscas no entorno e conseguiram localizar e prender o traficante. Também foram localizados e presos outros dois criminosos que faziam o papel de batedor da carga de maconha. Eles iam à frente da S10 para avisar sobre possíveis fiscalizações, e foram encontrados no local tentando resgatar a droga e o motorista da caminhonete.

Os três homens foram presos e encaminhados, junto com a droga e o veículo apreendidos, para a polícia judiciária em Caxias do Sul.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento