Uma ação policial na tarde de terça-feira (25), por volta de 16h, resultou em prisão e apreensão de drogas.
A Polícia Militar recebeu a informação de que uma menor de idade, dada como desaparecida, estaria em uma residência a Rua Umuarama, no Jardim Primavera.
No endereço informado a equipe policial foi recebida pelo morador, ele foi devidamente identificado e informou que três moças estavam na casa, uma menor e duas maiores.
A menor, de início mentiu o nome, porém depois confirmou que havia fugido de casa e que tinha sido recebida na residência. Outra, maior de idade, informou que conheceu o responsável da casa em uma tabacaria há duas semanas e estava residindo no local desde então.
Em razão da presença da menor o Conselho Tutelar foi acionado e compareceu para acompanhar as providências.
Quando entraram na casa os policiais visualizaram vários invólucros preparados para embalar substâncias entorpecentes.
Durante as buscas pela moradia, no quarto do responsável pela residência, a equipe encontrou embaixo da cama, um prato de vidro com cocaína “em carreira” e uma nota de dois reais enrolada, pronto para uso.
Em seguida, a equipe visualizou pela janela do mesmo quarto, dois invólucros na grama, na parte externa da residência, um com cocaína e o outro com crack.
Numa embalagem jogada ao chão sobre o gramado foram encontrados diversos invólucros com crack, totalizando 42 gramas, conforme pesagem feita mais tarde na delegacia.
Também foi aprendida no local uma balança de precisão e encontrada uma agenda com anotações referentes a valores em dinheiro, PIX e mencionando valores de “malotes”.
Ao ser indagado o morador confirmou ser o proprietário dos entorpecentes.
O casal de moradores recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, sendo ambos encaminhados para a Delegacia.