As equipes da Polícia Federal de Cascavel realizaram nesta sexta-feira (16) uma grande apreensão de remédios, anabolizantes e outros medicamentos revendidos de forma irregular.
Nesta madrugada, um dos irmãos foi detido em Laranjeiras do Sul com vários frascos dos produtos que seriam despachados em Curitiba.
Após a apreensão, os Policiais Federais, que já investigavam os homens, conseguiram os mandados de busca e apreensão, realizando as ações nos imóveis, onde o outro irmão foi detido.
Em uma das residências vistoriadas, as equipes encontraram diversos produtos com origem estrangeira, mas que estavam sendo reenvasados em novos frascos, com etiquetas de uma empresa fictícia.
Os policiais identificaram que os criminosos compravam remédios no Paraguai, quais têm venda proibida no Brasil, e os revendiam pela internet.
Após a comercialização via web, os remédios eram enviados através dos Correios, sendo que diversas embalagens também foram apreendidas.
Conforme o Delegado da Polícia Federal, Marco Smith, acredita-se que o comércio irregular esteja sendo realizado, pelo menos, desde o início do ano.
Na casa onde foram encontrados os medicamentos, havia um fundo falso, onde eram realizados as trocas de embalagens.
Além dos produtos, os federais também conseguiram apreender comprovantes de envio, o que pode dar certa contabilidade ao que já havia sido revendido.
Ainda conforme Smith, o prejuízo deixado pela Polícia Federal nesta Operação, contabilizando os produtos, chega a R$ 100 mil.
Além dos dois detidos, que já tiveram a prisão temporária decretada, os investigadores acreditam que mais três pessoas da Região também façam parte da quadrilha.
Agora, as análises prosseguem para verificar de as pessoas que receberam os produtos também as revendiam em outro estado.
Além disto, uma arma de fogo também foi apreendia.