O município de Toledo, no Oeste do Paraná, confirmou, nesta terça-feira (08), a 79ᵃ morte em decorrência da Covid-19. A mulher, de 55 anos, estava internada em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e faleceu na tarde de segunda-feira (07). Além disso, 55 novos casos da doença foram registrados nas últimas 24 horas. Com os novos dados, o total de casos confirmados subiu para 7.592.
De acordo com a matriz de risco criada pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Toledo entrou no Alerta Roxo, o que representa perigo muito alto de contaminação pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Conforme o boletim, 678 pessoas permanecem com o vírus de forma ativa e 521 casos estão em análise e aguardam os resultados pelo Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná). O município ainda traz que 6.835 infectados já estão recuperados da doença e outros 7.875 foram descartados.
Dos casos confirmados, 21 estão internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 24 hospitalizados em enfermaria.