O boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (10) confirmou mais 3 mortes em decorrência da dengue em Toledo. Agora, o município soma 24 vítimas pela doença desde 1º de agosto de 2023, início do atual ano epidemiológico.
As vítimas eram duas mulheres e um homem com idade entre 60 e 90 anos, todos com comorbidades.
Ao todo já são 4960 casos positivos da doença. Foram 383 novos casos em uma semana. Os cinco bairros com o maior número de casos são Europa/América (679), Panorama (351), Facchini (337), Coopagro (329) e Centro (315).
O número de confirmações pode ficar ainda maior, pois há 327 pacientes aguardando resultados de exames.
Atendimento médico
As pessoas que estiveram com sintomas da dengue (dor de cabeça, no corpo e nas juntas, febre e manchas vermelhas na pele) devem buscar o quanto antes assistência médica nas unidades de saúde mais próxima, no Pronto Atendimento Municipal (PAM/Mini Hospital) Dr. Jorge Milton Nunes ou Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Ivo Alves da Rocha - estas duas atendem 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Em razão da queda na demanda, a unidade sentinela na Vila Paulista que atendia exclusivamente pacientes com sintomas de dengue foi desativada na sexta-feira (10). Em breve, o local passará a ser unidade saúde da família (USF) do bairro, finalidade para a qual ela foi construída.