A prefeitura de Toledo, divulgou no fim da tarde deste sábado (4) as medidas para a implantação de ações de enfrentamento da pandemia provocada pelo novo Coronavírus (covid-19) no município.
Entre as novas determinações do Decreto Nº772, está a manutenção da suspensão, até o dia 19, do funcionamento de estabelecimentos considerados não essenciais como, clubes, casas noturnas, academias de ginástica e musculação, teatros, setor da educação, parques infantis, praças públicas, feiras livres em geral, festas de qualquer natureza, jogos e competições esportivas, cursos presenciais e atividades religiosas coletivas.
Já na contrapartida, muito aguardado pelos empresários da cidade, a prefeitura autorizou a reabertura a partir desta segunda-feira (6) de alguns estabelecimentos comerciais.
Entre eles estão, prestadores de serviços, autônomos e estabelecimentos de comércio varejista, das 9 às 17 horas, de segunda-feira a sábado - desde que não se trate de empresas dos ramos anteriormente citados como proibidos de retornarem ao trabalho.
Além disso, a reabertura só será permitida se todos cumprirem as medidas de prevenção previstas no Decreto (EM ANEXO). Estão oficialmente autorizados, salões de beleza, feiras do pequeno produtor, shoppings centers, escritórios em geral.
O município decidiu por suspender até o dia 19 de abril, a prestação do serviço de transporte coletivo urbano gratuito para idosos. Para assim, impedir a circulação do grupo de risco.
Os demais estabelecimentos na área da saúde, supermercadista e industrial que já estava atuando no mercado, segue normalmente - de acordo com as normas já pré-impostas pelo município.
CONFIRA DECRETO NA ÍNTEGRA