Na noite de ontem, terça-feira (16), a Polícia Militar de Toledo foi chamada a intervir em uma ocorrência de lesão corporal e violência doméstica. A situação ocorreu após o acusado, que havia acabado de realizar um exame admissional, sair para comemorar o novo emprego com bebidas alcoólicas.
A equipe policial foi acionada via COPOM para se deslocar à Rua Joana D’arc, na Vila Industrial, onde a agressão estava ocorrendo. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mulher sentada no meio-fio que, ao ver a viatura, levantou-se e caminhou em direção à equipe.
Com marcas de sangue, a mulher relatou que, ao chegar em casa e ver o estado de embriaguez do marido, questionou se ele havia bebido. Ao confirmar a suposição, ela decidiu que não aceitaria a situação e iria embora.
A mulher contou que, após a decisão, o homem arremessou uma mochila contra ela e iniciou as agressões. O acusado a teria segurado pelo pescoço e, quando ela pediu para ser solta e ameaçou chamar a polícia, ele pegou o celular dela e o arremessou contra a parede, quebrando-o. Em seguida, conforme a denuncia, a agarrou pelos cabelos e começou a arrastá-la pela casa. Para se livrar, ela começou a chutá-lo e esmurrá-lo. Quando conseguiu se soltar, correu para pedir ao vizinho que chamasse a PM.
O homem ainda ameaçou o vizinho que ajudou a vítima. Questionado pela polícia, ele confirmou que havia bebido após fazer um exame admissional. Afirmou ainda que, ao chegar em casa, a mulher começou a xingá-lo e lhe deu um soco na boca. Ele disse que a empurrou para passar e que ela correu para o vizinho chorando.
Diante dos fatos narrados e das lesões presentes no corpo da vítima, a polícia deslocou-se à 20ª SDP com as partes para a confecção do flagrante por lesão corporal e violência doméstica e familiar.