O Brasileiro Feminino A-2 é do Napoli de Santa Catarina. Depois de confirmar o acesso à Série A-1 da próxima temporada, o time da cidade de Caçador coroou a temporada espetacular com o título invicto da competição. Na tarde deste domingo (31), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Napoli repetiu o placar do jogo de ida em Santa Catarina e voltou a vencer o Botafogo por 2 a 1.
Com um minuto de bola rolando, Soraya fez grande jogada pela direita e tocou para Aninha pegar de primeira e estufar a rede do Nilton Santos fazendo 1 a 0 para o Napoli. Com a vantagem no placar, o time controlou o jogo. O domínio foi quase total até os 25 minutos. Mas, aos poucos, o Botafogo passou a equilibrar as ações. Na marca dos 43, depois de cruzamento na área, Pepê aproveitou a sobra para empatar o jogo para o Botafogo com um golaço.
Na etapa final, precisando de pelo menos mais um gol, a equipe carioca voltou melhor. Mas, vendo que o adversário não conseguia criar grandes oportunidades, o Napoli esperou pelo momento certo para definir o jogo. A chance chegou aos 38 minutos, quando Larissa lançou Soraya, que invadiu a área e com extrema categoria mandou para o fundo do gol: 2 a 1. Na base do tudo ou nada, o Botafogo foi para cima e chegou a levar perigo em finalizações de Juliana, Vivian e Driely, mas Dida brilhou debaixo das traves e segurou o resultado. Com o placar definido, o Nilton Santos foi palco para uma grande festa da equipe catarinense.
Rondonense no futebol feminino
Para Marechal Cândido Rondon a vitória do time catarinense também é uma conquista, tendo em vista que a equipe tem em seu elenco uma rondonense, Maria Schmidt (Malu).
Ela começou na escolinha da AACC com 7 anos, depois fez parte do time de Marechal com o Técnico Diogo Schneider (Bolha), aos 15 anos foi jogar em Foz do Iguaçu com a Mayara Amaral Aguineli (Preta). No mesmo ano, em outubro, foi jogar no Tiger/Corinthians em SP, com o Técnico Simone Santarelli Tiger Wagner Oliveira, onde ficou por 3 anos.
Em janeiro de 2020 foi pra Santa Catarina, no atual time Napoli/Avaí.
“Passou por tanta coisa, longe da família, do conforto de casa e dos amigos... Mas sempre foi guerreira, sei também que muitas vezes tentou desistir, mas esse era o seu destino, destino de ser campeã... Amanhã se não trazer o título, não tem problema........ só de estar em uma final do Campeonato Brasileiro Feminino já é uma grande conquista, orgulho... Você já é CAMPEÃ...”, publicou a mãe de Malu em sua rede social Facebook no sábado (30), um dia antes do jogo.