Fortes ventos registrados por volta das 15h em Cascavel deixaram estragos na região oeste da cidade nesta sexta-feira (9).
Na avenida das Torres, região do bairro Parque Verde, duas das torres de alta tensão, foram derrubadas durante o temporal, elas fazem parte de uma linha de distribuição de 138 mil volts. Folhas e galhos de árvores ficaram espalhados pelas ruas.
Uma das moradoras da região relatou que a água da chuva chegou a entrar no imóvel.
Além disso, a estrutura metálica de uma metalúrgica foi parar no meio da avenida. CATVE registrou folhas de zinco penduradas nos fios de luz. Em 2019 duas torres no mesmo local também foram derrubadas por conta do temporal.
De acordo com a Defesa Civil de Cascavel devido à chuva e aos fortes ventos a equipe já registrou 27 ocorrências por destelhamento e inundação residencial.
As equipes estão nas ruas entregando lonas e orientando a população. A região Norte da cidade é a mais afetada até o momento.
A comunidade pode acionar a Defesa por meio do telefone 199.
As equipes da Copel trabalham para restabelecer o fornecimento de energia a 24.531 consumidores que estão sem luz. Os municípios mais afetados são Cascavel, com 19.990 imóveis desligados no momento, e Toledo, com 3.891. Em Cascavel as rajadas de vento chegaram a 65 km/h. Devido à gravidade da situação, os trabalhos de reparo devem se estender ao longo da tarde e noite de hoje.
SEGURANÇA - A orientação é jamais se aproximar da rede em situações de risco, quando há cabos caídos, postes quebrados ou galhos e árvores sobre a rede.