Vendaval com fortes rajadas de vento e chuva foi registrado no início da noite de segunda-feira (23), e provocou momentos de pânico e de destruição em Capanema-PR.
Foram poucos minutos de duração, mas o suficiente para causar centenas de destelhamentos, quedas árvores e rompimento de cabos de energia.
Desde os primeiros momentos do ocorrido, equipes da Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros e Copel, percorriam pontos do perímetro urbano e interior a fim de auxiliar nos pontos mais críticos, destinando lonas preta e na tentativa de restabelecimento da energia elétrica.
Até o momento, as regiões mais atingidas são os Bairros São Cristóvão, Santa Cruz e parte do Bairro Centro, tendo ainda sido registrado estragos nas localidades de Engenheiro Pinto e São Pedro.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Capanema, até as 23h13, haviam sido registrados 213 chamados relatando estragos e pedidos de lona. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, nesse número não estavam contabilizados estabelecimentos comerciais e prédios públicos.
Um dos pontos mais atingidos foi o Parque de Exposições Armandio Guerra. A arena de shows ficou praticamente toda destruída. Os pavilhões dos expositores também tiveram parte dos seus telhados arrancados.
Nesta terça-feira (24), um levantamento mais detalhado será realizado. Conforme o Prefeito Américo Bellé, será decretado situação de emergência.
O momento é de solidariedade e reconstrução em Capanema.