Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Temporal causa estragos no oeste e sudoeste do Paraná
Milhares de imóveis ficaram sem luz. Chegada de uma frente fria associada a um ciclone extratropical provoca rajadas de vento no estado.
Por G1/Marechal News/Catve | Postado em: 13/07/2023 - 07:14

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

Temporais registrados nesta quarta-feira (12) provocaram estragos em várias cidades das regiões oeste e sudoeste do Paraná.

Meteorologistas explicam que as fortes chuvas e vendavais estão sendo potencializados pela passagem de um ciclone extratropical pelo sul do país. O fenômeno não vai passar pelo Paraná, se dirige para o oceano, mas mesmo assim favorece os temporais em municípios paranaenses.

Centenas de Consumidores da Copel ficaram sem energias durante a noite de quarta-feira dia (12) em bairros e no centro de Marechal Cândido Rondon.

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados  para atender a uma queda de árvore no Recanto Feliz e também há uma situação de rompimento de fio de energia elétrica e queda de árvore na Avenida Maripá cruzamento com a rua Rio de Janeiro no centro da cidade.

Até o fechamento desta matéria as 6 horas dessa manhã de quinta-feira (13),  ainda havia moradores sem energia elétrica.

Após forte chuva houve queda de árvore em Cascavel na noite desta quarta-feira (12). 

A árvore caiu na Rua Rio de Janeiro próximo da Rua Marechal Cândido Rondon, no Centro da cidade. 

A Defesa Civil já tinha feito alerta de ventos fortes por conta das previsões dos institutos de meteorologia que sinalizam fortes rajadas. As diversas regiões do sul do país poderiam ser afetadas por conta do ciclone extratropical.

Em Foz do Iguaçu, houve registros de temporais e rajadas de vento de até 80 km/h segundo o Simepar. À tarde, a cidade chegou a escurecer e ao menos seis quedas de árvores foram registradas.

Na Avenida Tancredo Neves, uma das principais da cidade e acesso da BR-277 para quem chega em Foz, uma árvore caiu sobre a rede elétrica e chegou a causar uma explosão. Um policial rodoviário federal flagrou a cena.

A região onde houve a queda ficou sem luz, os semáforos ficaram apagados, e houve congestionamento.

De acordo com a Copel, nesta quarta-feira houve mais de 540 pedidos de atendimento e mais de 420 profissionais estão nas ruas.

A companhia afirma que cerca de 60 mil imóveis estão sem energia nas regiões oeste e sudoeste do Paraná. As cidades mais afetadas são Capanema, Capitão Leônidas Marques e Matelândia, cada uma com cerca de 80 mil unidades consumidoras sem luz.

A Copel reforça a recomendação para que as pessoas mantenham distância da rede elétrica caso encontrem fios e postes caídos.

Últimas Notícias
Cotidiano 28 Dez às 07:20
As informações foram divulgadas pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais do Paraná (Arpen-PR), com base em dados do Portal da Transparência do Registro Civil.
Cotidiano 27 Dez às 14:00
Regras mudam conforme o tipo de compra e se há defeito no produto
Cotidiano 27 Dez às 13:22
Os registros mais comuns em ambientes terrestres envolvem cobras, lagartas, abelhas, escorpiões e aranhas. Em locais de praia, o veranista deve estar atento a águas-vivas e caravelas.
Cotidiano 27 Dez às 11:24
Trabalhador entrou em parada cardíaca após encostar em rede de alta tensão e foi reanimado no local
Cotidiano 26 Dez às 20:26
Estrutura pertence à antiga Usina Caravaggio e era usada para depósito de carcaças de pneus
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento