Na noite de domingo (05), uma equipe da Patrulha Rural Comunitária de Guaíra recuperou um veículo Toyota Hilux SW4 que havia sido furtado na cidade de Toledo. O fato aconteceu por volta das 20h30, na BR-163.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe recebeu a informação de que o veículo estava sendo deslocado para Guaíra. Ao avistarem o carro na rodovia, nas proximidades de Bela Vista, os policiais iniciaram um acompanhamento tático.
Durante a perseguição, que se estendeu por cerca de 10 quilômetros, o condutor do veículo colocou em risco os demais usuários da rodovia ao transitar na contramão de direção.
Em um momento da perseguição, um dos policiais precisou efetuar dois disparos de arma de fogo na tentativa de parar a caminhonete. Mesmo após os disparos, o condutor não parou e continuou a fuga.
Já nas proximidades do Encruzo Lovera, o autor abandonou o veículo em uma plantação de milho e fugiu a pé. A Hilux SW4 ainda colidiu em uma árvore antes de parar.
Os policiais realizaram buscas na área, mas não conseguiram localizar o suspeito.
O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra, onde será entregue ao seu legítimo proprietário.
Essa é a quarta Hlux SW4 furtada em poucos dias de diferença na região, os furtos aconteceram em Nova Santa Rosa, Palotina e a última em Toledo.