A Polícia Militar do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) prendeu cinco pessoas em uma residência em Guaíra, com mais de 40 quilos de maconha e um carro furtado. Dois dos presos são suspeitos de terem matado e enterrado a madrasta no quintal de uma casa em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo, em agosto deste ano.
Segundo a polícia, os agentes do BPFron realizavam diligências quando chegaram até a residência, onde havia um grupo de pessoas. Na casa, os policiais localizaram 42 kg de maconha, além de um VW/Gol, com alerta de furto em São Paulo. O carro estava com placas falsas.
Durante a confecção dos boletins de ocorrência, os policiais entraram em contato com as forças policiais de São Paulo e descobriram que a mulher e um dos homens, que estavam na casa, possuíam mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Sorocaba, por suspeita de envolvimento no homicídio e na ocultação de cadáver de uma mulher. Os autores seriam enteados da vítima.
O crime ocorreu no dia 8 de agosto, em Araçoiaba da Serra, e causou grande repercussão. A vítima estava desaparecida desde o dia 4 de agosto e foi encontrada morta e enterrada no quintal da casa onde morava com o marido e os dois enteados.
Os três presos em Guaíra, juntamente com o carro e a droga, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde foram autuados por tráfico de drogas, receptação e uso de documento falso.
Eles também ficaram à disposição da Justiça de São Paulo pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver.