No final da noite de ontem (16), a Polícia Civil recebeu a notícia de um homicídio na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, onde a vítima, um jovem de 19 anos, teria sido assassinada com diversos golpes de estoque, uma espécie de faca artesanal.
Imediatamente após os fatos, uma equipe policial se deslocou ao local, identificando um envolvido no crime, que foi autuado em flagrante pela prática do crime de homicídio.
O jovem assassinado havia sido preso, em flagrante e por força de mandado de prisão temporária, na última terça-feira (15), em decorrência da investigação relacionada a um homicídio ocorrido em 01 de agosto deste ano naquela cidade, em ação coordenada entre as polícias civil e militar.
Segundo a polícia, o rapaz era suspeito ainda de ter cometido outros homicídios - em 25 de agosto e 01 de setembro, além de uma tentativa de homicídio no dia 14 de outubro, ambos em Ponta Grossa.
Na ocasião da prisão nesta terça-feira (15), o jovem foi encontrado em posse de um veículo clonado, que havia sido furtado em Curitiba, cujas investigações apontam que foi utilizado nos crimes dos quais era suspeito.