O homem suspeito de matar Fernando Moreira Ferreira, de 45 anos, foi preso pela Polícia Militar poucas horas após o crime ocorrido na madrugada de quarta-feira (31), no bairro Higienópolis, em Marechal Cândido Rondon. A prisão ocorreu por volta das 6h20, encerrando as buscas iniciadas logo após o homicídio.
De acordo com as informações apuradas, o suspeito, de 19 anos, foi localizado após diligências realizadas pela Polícia Militar em possíveis endereços indicados por moradores. Ele foi detido e encaminhado à Cadeia Pública do Deppen, onde permanece à disposição da Justiça.
O crime aconteceu na Rua Edegar Schiessel. A vítima foi encontrada caída no local com perfurações provocadas por faca e ferimentos na cabeça. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.
Conforme relatos de familiares, a situação teve início quando o ex-namorado da enteada da vítima foi até a residência e passou a discutir e ofender a jovem. Após tentar arrombar a porta e quebrar uma janela, o padrasto saiu para intervir, momento em que os dois entraram em luta corporal. Durante o confronto, Fernando Moreira Ferreira foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Após a confirmação da morte, equipes da Polícia Científica do Paraná e do Instituto Médico-Legal foram acionadas para os trabalhos periciais e remoção do corpo. A área foi isolada até a conclusão dos procedimentos.
A investigação do caso está a cargo da Polícia Civil do Paraná, por meio da delegacia de Marechal Cândido Rondon.
O corpo de Fernando Moreira Ferreira está sendo velado na igreja do bairro Primavera. A despedida deve acontecer a manhã desta quinta-feira (01), seguida do sepultamento no Cemitério Municipal de Marechal Cândido Rondon.