Na tarde da última segunda-feira (06/05), equipes da 20ª Subdivisão Policial de Toledo deram cumprimento à um Mandado de Prisão, expedido em desfavor de um homem de 21 anos de idade, suspeito de envolvimento na morte de Matheus Winícius Coutinho de Quadros, crime ocorrido na data de 10/09/2023, na "pista de arrancada" de Toledo.
O Mandado de Prisão em desfavor do suspeito estava em aberto desde a data de 02/10/2023, quando atendida, pelo Juízo Criminal da Comarca, uma representação pela decretação da prisão por parte da Polícia Civil de Toledo.
Trabalhos investigativos nos últimos meses apontaram que o suspeito esteve nas cidades de Foz do Iguaçu e no Paraguai, utilizando-se de documentos falsos para não ser localizado.
Trabalhos de inteligência policial identificaram que o suspeito retornou para a cidade de Toledo, na última sexta-feira (03/05), e estava escondido em um endereço no Jardim Gisela, onde uma atual namorada do suspeito possui familiares.
Durante as diligências no local, as equipes da 20ª Subdivisão Policial encontraram o suspeito na residência, estando em posse de uma motocicleta de placa paraguaia com indicativos de adulteração. Ele foi recambiado para a Cadeia Pública local, e segue a disposição da Justiça.
As investigações devem ser concluídas agora em um prazo de 30 dias.
O delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo (20ª SDP), Dr. Alexandre Macorin, falou sobre o caso (veja o vídeo acima).