Uma grave situação de perturbação de sossego terminou com um homem baleado na manhã desta terça-feira (11), no Centro de Marechal Cândido Rondon.
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de perturbação de sossego na Avenida Maripá próximo a rotatória da bandeira. No local, vizinhos disseram que o morador de um dos apartamentos constantemente causava perturbação no prédio, inclusive de madrugada, fazendo muito barulho. Outros moradores já haviam tentando falar com ele na madrugada de hoje (11), e ele chegou a investir contra um dos vizinhos com uma faca.
Na manhã de hoje, a situação de perturbação voltou a ocorrer e os vizinhos então chamaram a PM. Os policiais tentaram também abordar o homem que se mostrou agressivo e investiu contra os militares que então usaram um taser (arma de eletrochoque, não letal) para tentar conte-lo, mas sem êxito, já que o homem de posse de uma faca continuou a investir contra os PMs que então disparam contra ele.
O homem foi atingido pelos disparos de arma de fogo e em seguida socorrido com vida pelo SAMU, sendo encaminhado para atendimento médico em estado grave. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também prestou atendimento no local.
De acordo com informações extraoficiais, o baleado não é brasileiro, ele seria de nacionalidade espanhola, essa informação ainda não foi confirmada. Ele reside naquele prédio apenas a cerca de 10 dias.