Na manhã desta terça-feira (30), um silo-pulmão da unidade de recebimento de grãos da C.Vale em Mamborê, no centro-oeste do Paraná, sofreu um rompimento. A estrutura estava ocupada por trigo no momento do incidente.
De acordo com nota divulgada pela cooperativa, os danos ficaram restritos ao silo e às instalações próximas, sem registro de feridos. As causas do acidente ainda não foram identificadas e deverão ser apuradas.
Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento do rompimento e a movimentação de grãos espalhados pela unidade.
A direção da C.Vale reforçou que as providências cabíveis já estão sendo tomadas e que novas informações poderão ser divulgadas após a conclusão da análise técnica.
Confira a nota na íntegra:
“A C.Vale informa que nesta terça-feira, 30 de setembro, em sua unidade de recebimento de grãos em Mamborê, no centro-oeste do Paraná houve o rompimento de um silo-pulmão ocupado por trigo. Os danos se limitaram à estrutura física do silo e instalações próximas, sem feridos. As causas do acidente ainda não foram identificadas.
Direção da C.Vale”.