No dia 29 de novembro, o Sicoob Confiança marcou presença no Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, realizado em Curitiba. Com uma comitiva composta por 30 participantes, incluindo conselheiros de administração, conselheiros fiscais, conselheiros de orientação estratégica e delegados, a cooperativa esteve entre as 227 cooperativas representadas no evento, que contou com um público superior a 2 mil pessoas.
O encontro, considerado um dos maiores do setor no Brasil, reuniu lideranças políticas e cooperativistas de destaque, incluindo o Governador do Paraná, Ratinho Junior, além de deputados estaduais, federais e representantes de diversas áreas do cooperativismo. O evento reforçou o papel estratégico do cooperativismo na economia e na sociedade, debatendo políticas públicas e ações para o fortalecimento do setor.
A conselheira de Orientação Estratégica, Géssica Gisele Selhorst destaca que é uma “Experiência única participar de um evento que uniu todas as cooperativas do Paraná, especialmente nossa cidade representada em peso, exemplo de força, união e trabalho que fazem o nosso estado ser modelo de cooperativismo em nosso País e no mundo”.
Para o Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Confiança, Gainor Sabka, a participação da cooperativa no evento foi essencial para fortalecer sua representatividade e engajamento no movimento cooperativista. "A presença de nossa comitiva em um evento dessa magnitude demonstra o comprometimento das lideranças cooperativas do Sicoob Confiança com o desenvolvimento do cooperativismo no Paraná e no Brasil. É uma oportunidade ímpar de troca de experiências e alinhamento estratégico, além de reforçar a nossa conexão com as lideranças políticas e do setor. Nossa presença reflete o papel de destaque que o Sicoob Confiança desempenha em suas comunidades e no cooperativismo como um todo", destacou Sabka.
O Sicoob Confiança reafirma seu compromisso em contribuir para o fortalecimento do cooperativismo, trabalhando de forma integrada e estratégica para promover o desenvolvimento econômico e social em suas áreas de atuação.