Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Segundo o Gaeco Ademir Bier se beneficiava politicamente com votos ao dar ‘carteiradas’ com a influência que tinha
O escritório do deputado em Marechal Rondon foi alvo nesta manhã
Por G1 Paraná | Postado em: 10/12/2018 - 11:26

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

O gabinete do deputado estadual Ademir Bier (PSD) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e endereços ligados a ele em Marechal Rondon foram alvo de busca na manhã desta segunda-feira (10), em uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A ação mira um suposto esquema de propina entre médicos e empresários para furar a fila do Sistema Único de Sáude (SUS). 

O Gaeco chegou à Alep por volta das 7h. Ao todo, são 44 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão temporária em todo o estado. 

Quatro médicos e dois funcionários do Hospital São Lucas, em Campo Largo, na Região Metropolitana da capital paranaense, foram presos, de acordo com o promotor do Gaeco, Hugo Corrêa Urbano. 

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre o cumprimento dos demais mandados judiciais. 

Procurada pelo G1, a equipe de Ademier Bier disse que dará um retorno sobre a operação assim que possível. A direção do hospital também foi procurada pelo G1, mas, ainda não comentou o caso. 

'Despachante'

Conforme o coordenador do Gaeco, Leonir Batisti, pessoas que precisavam de cirurgia ligavam para o assessor de Ademir Bier. 

Esse assessor atuava como "despachante". Ele entrava em contato com médicos que cobravam propina para fazer o procedimento, conforme Batisti.

O deputado, ainda segundo o coordenador do Gaeco, se beneficiava politicamente, com votos, ao dar "carteiradas" com a influência que tinha. Ademir Bier não foi reeleito nas últimas eleições, portanto, o mandato do deputado acaba no fim deste ano. 

O Gaeco chegou, por volta das 6h, ao escritório do deputado que fica no Centro de Marechal Cândido Rondon, no oeste do estado. A equipe do Gaeco permaneceu cerca de duas horas e meia no local e recolheu diversos documentos. 

Depois, o Gaeco foi até o prédio onde mora o deputado para cumprir outro mandado de busca e apreensão. Porém, Ademir Bier não se encontrava. Segundo funcionários, ele viajou na noite de domingo (9) para Curitiba.

 

 

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Nov às 10:33
Acidente aconteceu em Carambeí. Vítima operava trator quando caiu em fossa com cerca de 4 metros de profundidade.
Cotidiano 22 Nov às 09:40
E o sábado ganha um toque especial com o tradicional churrasco, acompanhado de um cardápio completo e variado. Saiba mais!
Cotidiano 22 Nov às 09:21
Se você precisa de transporte dentro da cidade ou para outros municípios, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou ligação no número, 45 9 9919 8565.
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento