Você está em: Página Inicial > Policial
Secretário da prefeitura de Iporã e mais três empresários são presos nesta manhã em operação do GAECO e PF
O Presidente da Câmara e de outros dois servidores foram afastados
Por | Postado em: 09/06/2020 - 08:25

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

Em Iporã, noroeste do estado, foram deflagradas nesta terça-feira, 09 de junho, quatro operações pela Promotoria de Justiça. Quatro pessoas foram detidas — entre elas o Secretário Municipal de Licitações.

As operações, executadas com o apoio do GAECO de Cascavel e da Polícia Federal, resultaram no cumprimento de 24 (vinte e quatro) mandados de busca e apreensão, na suspensão de contratos do Município de Iporã com empresa investigada, na prisão quatro pessoas - dentre elas o atual Secretário de Licitações -, bem como o afastamento do cargo do atual Presidente da Câmara e de outros dois servidores.

Operação Voto Caro

Atendendo a pedido da Promotoria Eleitoral de Iporã, a Justiça Eleitoral expediu oito mandados de busca e apreensão, cujo cumprimento se deu pela Polícia Federal, visando apurar a prática de crimes eleitorais ocorridos durante o pleito de 2016 (compra de votos). Foram alvos da Operação Vereadores no exercício do mandato.

Operação Rescaldo

Foram executados, com o apoio pelo GAECO de Cascavel, cinco mandados de busca e apreensão em investigação cível que apura a prática de atos de improbidade de Vereadores de Iporã, decorrentes de enriquecimento ilícito ante a evolução patrimonial incompatível com o trabalho exercidos pelos investigados.

Operação Intermezzo

A investigação apura a prática dos crimes de falsidade ideológica, organização criminosa e crime contra a lei de licitações, em prejuízo ao Município de Iporã. Com o apoio do GAECO de Cascavel, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

A decisão prolatada nessa operação determinou, ainda, a suspensão do exercício da função pública do atual Presidente da Câmara de Vereadores de Iporã e de outros dois servidores do Legislativo Municipal.

Operação Overbooking

A investigação apura a prática dos crimes de organização criminosa e crime contra a lei de licitações, em prejuízo ao Município de Iporã. Apoiado pelo GAECO de Cascavel, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.

A decisão prolatada nessa operação determinou, ainda, a prisão do atual Secretário Municipal de Licitações de Iporã e outras três pessoas, bem como a suspensão de contratos do Município de Iporã com empresa investigada.

Últimas Notícias
Policial 22 Nov às 09:05
Morador percebeu o barulho na rua e, ao sair para verificar, descobriu o furto
Policial 22 Nov às 08:44
Caso foi percebido nas primeiras horas da manhã.
Policial 22 Nov às 07:50
Companheiro estava alcoolizado e foi detido após feri-la levemente com objetos domésticos
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento