Na última terça-feira (27), a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) chegou a protocolar ação no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) contra a proibição.
O presidente da entidade, Fabio Aguayo, comemorou a nova resolução.
“Nós da Abrabar gostaríamos de parabenizar o Governo do Paraná, através do governador Ratinho Junior e do secretário Wagner Mesquita, pela revogação da Lei Seca. Nossa categoria agradece muito, os empresários, colaboradores e nossos clientes. Não podemos fomentar clandestinidades e já estavam pipocando várias festas clandestinas na hora do almoço. Nesse momento difícil, precisamos celebrar a democracia e a democracia é celebrada em nossos ambientes”, disse Fabio Aguayo.
A última Lei Seca aconteceu no Paraná em 2014. No ano de 2016, o consumo e venda de bebidas foi autorizado pela Justiça. O período de proibição de venda de bebidas alcoólicas este ano, no entanto, terá um período mais curto. Anteriormente, ele iniciava já nas primeiras horas do dia da eleição, o que não seria prejudicial aos estabelecimentos, na avaliação de Mesquita.