Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Marechal Rondon apresenta números da Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo
A meta estipulada pelo governo federal é atingir 95% do público-alvo
Por Assessoria | Postado em: 22/08/2018 - 10:47

Publicidade Publicidade Publicidade

Segue em Marechal Rondon a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite e Sarampo. Desde o último dia 06, o município atingiu 57,96% da meta com doses de vacina contra a pólio e 56,17% com doses contra o sarampo. Os números foram apresentados no dia de hoje pela Secretaria de Saúde. A meta estipulada pelo governo federal é atingir 95% do público-alvo, sendo que no municípío são 2.353 crianças (um ano de idade a menores de cinco anos).

Para que a meta seja alcançada, a Secretaria de Saúde ferá um 2º Dia D, neste sábado (25), desta vez, apenas na Unidade de Saúde 24 Horas, das 8h às 17h. Da mesma forma, a campanha segue até o dia 31, em todas as unidades de saúde, que atenderão das 8h às 17h, com exceção de Bom Jardim e São Roque. Nestes casos específicos, os pais podem levar as crianças para as unidades mais próximas, que respectivamente são em Iguiporã e Margarida.

A Secretaria de Saúde orienta que apenas não devem ser vacinadas, as crianças que receberam a vacina a menos de 30 dias, caso faça mais tempo, mesmo as que já foram imunizadas devem receber nova dose.

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Nov às 10:33
Acidente aconteceu em Carambeí. Vítima operava trator quando caiu em fossa com cerca de 4 metros de profundidade.
Cotidiano 22 Nov às 09:40
E o sábado ganha um toque especial com o tradicional churrasco, acompanhado de um cardápio completo e variado. Saiba mais!
Cotidiano 22 Nov às 09:21
Se você precisa de transporte dentro da cidade ou para outros municípios, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou ligação no número, 45 9 9919 8565.
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento