Por volta das 19h45 de quarta-feira (17), durante patrulhamento pela Avenida Rio Grande do Sul, proximidades do supermercado Copagril 2, uma equipe da Polícia Militar rondonense foi abordada por populares e informada sobre um acidente de trânsito.
O acidente era um atropelamento no qual duas pessoas que resultaram com ferimentos, e o condutor do veículo havia se evadido do local.
No local do fato um casal relatou que no cruzamento com a Rua Elário Arthur Wendpap, ao atravessarem a avenida na faixa de pedestres, acompanhados de um cão de propriedade da Polícia Militar, foram atingidos por um veículo Ford Maverick de cor prata.
Após o atropelamento o condutor teria parado e quando a vítima se identificou como policial militar, ele acelerou bruscamente e fugiu do local tomando rumo ignorado.
As vítimas resultaram com ferimentos, foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros. A mulher de 34 anos teve ferimentos moderados e foi encaminhada para a UPA Marechal.
O cachorro, também atropelado, foi encaminhado para uma clínica veterinária e permaneceu internado para tratamento.
Durante patrulhamento os policiais foram informados que o causador do acidente se encontrava no Anel Viário já acompanhado de seu advogado.
No local o homem foi identificado, ele tinha sinais de embriaguez, mas se negou a fazer o teste etilométrico. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para as demais providências na Polícia Judiciária.
O veículo foi liberado para a irmã do detido.