Ainda no domingo (26), uma situação complexa envolvendo descumprimento de medida protetiva e agressão foi registrada pela Polícia Militar no distrito de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon.
De acordo com o boletim policial, a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência em que um homem teria descumprido medidas protetivas de urgência em favor de sua ex-esposa. Durante o deslocamento, os policiais receberam outro chamado informando que um homem havia sido esfaqueado pelo próprio filho, também no distrito.
Ao chegar à primeira residência, a mulher relatou que possui medida protetiva contra o ex-marido, mas que ele teria a procurado em um bar naquela noite, portando uma faca na cintura. Segundo a vítima, o homem a ameaçou diversas vezes, dizendo: “hoje eu vou te fazer!”. Temendo pela própria segurança, ela deixou o local e foi para casa.
Momentos depois, o ex-marido foi até a residência dela, pulou o muro e tentou invadir o imóvel. O filho do casal, ao ouvir o barulho, foi até a área externa e viu o pai armado com uma faca e um frasco contendo veneno. Ao perceber a presença do jovem, o homem fugiu do local.
Na sequência, os policiais se deslocaram até o endereço do segundo chamado. O solicitante afirmou que havia sido agredido pelo filho e por um cunhado, dizendo ter sido atacado com chutes e, possivelmente, uma faca. Durante a identificação, os policiais constataram que o homem ferido era o mesmo que havia descumprido a medida protetiva minutos antes.
Diante dos fatos, o agressor recebeu voz de prisão. Os policiais retornaram à casa da ex-esposa, onde abordaram o filho do casal, que negou as agressões e confirmou a versão da mãe.
Os três envolvidos foram encaminhados à 47ª Delegacia de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon para os devidos procedimentos legais.