A próxima sessão de julgamento em Marechal Cândido Rondon está convocada para acontecer nesta sexta-feira (23). Será a terceira sessão do Tribunal do Júri em 2025 e irá julgar um caso de homicídio registrado no dia 11 de junho de 2024, em Pato Bragado.
Naquela data, por volta das 20h49, na praça poliesportiva (pista de skate) localizada na Avenida Willy Barth, no centro da cidade, o denunciado Henrique Adriano Koch da Silva teria efetuado disparos de arma de fogo contra Caio Vinícius Franco Pires. A vítima foi atingida por dois tiros — um na região próxima à nuca e outro na lateral direita do quadril — e morreu em 13 de junho, em decorrência das lesões causadas, por traumatismo cranioencefálico.
Segundo a denúncia, Caio conversava com uma adolescente na pista de skate quando Henrique se aproximou e, sem que a vítima pudesse reagir, sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos que resultaram em sua morte.
O réu é acusado de ter cometido, em tese, o crime previsto no artigo 121, §2º, inciso IV, do Código Penal — homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima.
A sessão será conduzida pelo Juiz Substituto da Comarca, Eric Bortoletto Fontes, e contará com a atuação do promotor de Justiça Caio Di Rienzo.