Um patrulhamento em estrada rural levou o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e o Núcleo Especial de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal à apreensão de 13 mil pacotes de cigarros contrabandeados, no município de Iporã. A ação ocorreu durante o cumprimento da Operação Protetor de Fronteiras e Divisas.
Conforme as informações repassadas, as equipes realizavam patrulhamento quando identificaram rastros de diversos veículos que adentravam uma extensa área de plantio de eucalipto.
Os policiais então realizaram buscas e localizaram uma motocicleta Honda/CG 125, de cor vermelha, e um veículo GM/Montana, de cor branca, parcialmente carregado com caixas de cigarros contrabandeados. Além disso, uma grande quantidade de caixas oriundas do Paraguai foi encontrada escondida sob uma lona.
Após a contabilização, a carga totalizou 13 mil pacotes de cigarros. Segundo o BPFRON, o prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 704 mil. Ninguém foi preso.
Os veículos e toda a carga apreendida foram encaminhados ao NEPOM da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos legais cabíveis.
DISQUE DENÚNCIA
O BPFRON disponibiliza o disque-denúncia pelo telefone (44) 99985-2726, com garantia de anonimato.