Anselmo Moreno Gonçalves de 30 anos foi morto brutalmente em Palotina, o corpo foi esquartejado e partes dos membros foram encontrados em uma região de mata no interior do município e a outra parte dentro de uma casa do assassino de 29 anos, morador do bairro Por do Sol, ele morava em uma pequena casa aos fundos do lote. O assassino era morador de Palotina e a família da casa da frente disse que nunca desconfiou de nada, o rapaz não aparentava ser violento, trabalhava de madrugada e de dia ficava o dia inteiro fechado dentro da casa.
Anselmo, a vítima, era moradora de Francisco Alves e trabalhava em Palotina, nas horas de folga, fazia bico e vendia roupas. O assassino também trabalhava no mesmo local da vítima. O crime pode ter ocorrido quando Anselmo oferecia peças roupas ao assassino. A vítima estava de carro que foi localizado na região de São Camilo, interior de Palotina, queimado.
Na manhã de hoje partes do corpo de Anselmo foi localizado na casa do assassino, o rapaz foi preso em flagrante juntamente com outro comparsa, os dois confessaram o crime diabólico.
Segundo um dos envolvidos, o rapaz foi assinado com uma arma de fogo e após o corpo foi esquartejado com uma faca, a faca e o revolver foram apreendidos, o revólver estava dentro do sofá da casa.
A morte teria sido devido a um ritual satânico, disse um dos envolvidos no crime durante depoimento na delegacia.
Anselmo estava desaparecido desde a terça-feira dia 07 de março, familiares e amigos procuravam o rapaz.
Um segundo rapaz, Salvio Almeida Souza de 26 anos, também morador de Francisco Alves, está desaparecido a mais de 10 dias, a princípio houve uma comunicação que o corpo havia sido encontrado, mas, depois não foi confirmado, a polícia continua procurando por Salvio.