Um rapaz de 37 anos, com mandado de prisão em aberto no estado do Rio Grande do Sul, foi preso na região Oeste do Paraná, no município de Foz do Iguaçu.
A ação ocorreu durante o cumprimento da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, realizada pela Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), em ação integrada com o Núcleo Especial de Polícia Marítima da Polícia Federal (NEPOM-PF).
De acordo com as informações, as equipes realizavam patrulhamento na Avenida Beira Rio, esquina com a Rua José do Patrocínio, na região da Vila Portes, quando visualizaram alguns indivíduos sentados no canteiro da via pública, próximos à base do NEPOM. Durante a abordagem e a verificação dos dados pessoais, foi constatado que um dos homens possuía mandado de prisão em seu desfavor.
Em consulta aos sistemas, os policiais confirmaram que o mandado havia sido expedido pelo Juízo da 1ª Vara Judicial de Guaporé, no Rio Grande do Sul, em razão de condenação pelos crimes previstos na Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas), relacionados ao tráfico de drogas.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Polícia Penal do Paraná (DEPEN), onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone (44) 99985-2726.