A Defesa Civil realizou atendimento nos bairros XIV Novembro, Santa Felicidade, Guarujá, Santa Cruz, Santo Onofre e Morumbi, após a passagem do temporal registrado na noite deste domingo (5) em Cascavel, no Oeste do Paraná.
Ao todo, foram 30 ocorrências. Houve a entrega de lonas em 14 localidades, sete entregas de telhas e nove vistorias. Não houve registro de pessoas feridas.
O coordenador da Defesa Civil, Márcio Ribeiro, informou que as equipes atenderam até às 23h00, orientaram a população e também entregaram materiais como lonas e telhas. As ações continuam nesta manhã.
Até o momento, não foi necessário interditar nenhuma casa, embora algumas delas tiveram abalos. Familiares preferiram acolher esses moradores.
COPEL
Segundo a Copel, cerca de 5 mil unidades consumidoras tiveram o fornecimento prejudicado. Logo após o temporal, os técnicos da companhia iniciaram os trabalhos para normalizar o serviço.
Nesta manhã de segunda-feira (5) são 202 casas sem luz, mas as equipes seguem nas ruas para normalizar o serviço.
CORPO DE BOMBEIROS
O trabalho do Corpo de Bombeiros adentrou a madrugada de segunda-feira (5) para desobstruir ruas bloqueadas pela queda de árvores por conta do temporal que atingiu Cascavel.
De acordo com dados fornecidos pelo Corpo de Bombeiros, foram pelo menos 17 ocorrências atendidas pela corporação em diversos pontos da cidade, sendo os bairros Pioneiros Catarinenses e 14 de Novembro os mais atingidos, com quatro ocorrências cada.
Os militares também atenderam três ocorrências no Bairro Neva e outras duas no Bairro Guarujá. Ainda foram atendidas solicitações no Nova Cidade, Alto Alegre, Maria Luiza e na área rural - na PR 180, onde houve queda de árvore.
PREVISÃO DO TEMPO
A cidade foi atingida por rajadas de vento de quase 50 quilômetros por hora, conforme o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). Para a segunda-feira, as condições do tempo seguem muito parecidas com os últimos dias, com presença de umidade na atmosfera e temperaturas elevadas, favorecendo pancadas de chuvas acompanhadas de descargas elétricas. No período da tarde, não se descarta a ocorrência de temporais localizados.