Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Quatro Pontes reafirma medidas de isolamento social e não reabrirá comércio 
Deste modo, continua suspenso o atendimento presencial ao público até o próximo dia 06 de abril
Por | Postado em: 30/03/2020 - 17:43

Publicidade Publicidade Publicidade

O prefeito de Quatro Pontes, João Laufer, não revogará os decretos nº 027, de 16 de março de 2020, nº 029, de 19 de março de 2020, nº 031, de 20 de março de 2020, e nº 035, de 24 de março de 2020, que dispõem medidas para a proteção da população e enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). Os objetivos estratégicos estão baseados nas orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) referentes ao isolamento social. 

Deste modo, continua suspenso o atendimento presencial ao público até o próximo dia 06 de abril, exceto os serviços considerados essenciais, que deverão seguir as medidas cabíveis de prevenção. O descumprimento importará na aplicação de penalidades civis, penais e administrativas previstas em Lei.

Também permanece instituído o toque de recolher no âmbito do município das 22 às 06 horas. A circulação de pessoas nesse horário somente é cabível no caso de necessidade devidamente justificada ou em caso de pessoas que trabalham em serviços essenciais. O descumprimento do toque de recolher sujeitará o infrator às sanções previstas em lei, devendo a autoridade que verificar o descumprimento comunicar o Ministério Público do Estado para a eventual tipificação do crime de infração sanitária preventiva.

Além disso, os funerais não poderão ultrapassar quatro horas e deverão ter limitação máxima de dez pessoas no ambiente, podendo ocorrer de forma alternada, com obrigatoriedade de disponibilização de álcool em gel a todos os presentes. Recomenda-se que durante os funerais não ocorra o compartilhamento de objetos.

Últimas Notícias
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Cotidiano 21 Nov às 16:13
Vítima caiu em uma fossa durante operação com trator na região de Catanduvas (21)
Cotidiano 21 Nov às 14:30
Hoje e amanhã à noite tem pizzas especiais, lanches caprichados, porções variadas e bebidas bem geladas
Cotidiano 21 Nov às 11:44
Noite especial tem ainda cardápio variado e sobremesas irresistíveis
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento